Campanha contra assédio no Carnaval

Postado em: 01/06/2021 | por Comissão da Mulher Advogada
Depois do NÃO, tudo é assédio.

É para divulgar essa ideia, e colaborar para um carnaval mais seguro para as mulheres, que a campanha contra o assédio na folia se espalhou pelo país. A ideia começou no Rio de Janeiro, durante o carnaval do ano passado, quando um coletivo de mulheres passou a distribuir tatuagens temporárias com os dizeres "Não é Não". Deu tão certo que a campanha se espalhou por São Paulo, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) apoia essa ideia, e a presidente Flávia Brandão aproveita para esclarecer: ninguém está condenando a paquera durante a folia. "O que não pode é beijar à força, puxar pelo cabelo, usar palavras desrespeitosas", lembra.

Flávia Brandão ressalta que no Carnaval as mulheres naturalmente usam roupas mais curtas, e esse é um direito delas. "A mulher pode estar vestida do jeito que quiser, isso não dá ao homem o direito de assediá-la". E recomenda: quem for vítima de violência deve procurar a polícia.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar